quarta-feira, 23 de janeiro de 2008
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
DADOS BIOGRAFICOS DO CIENTISTA
Nascimento: 12 de Fevereiro de 1809
Falecimento: 19 de Abril de 1882
Cidade Natal: Shrewsbury, Inglaterra
Imagem apresentada: Fotrografado por Elliott e Fry em 1880
Identificação dos progenitores: O pai, Dr. Robert Darwin, foi um físico proeminente da época. A mãe morreu quando Charles tinha 8 anos, razão pela qual não tinha grandes recordações suas.
Momentos mais marcantes da sua vida: Darwin não foi um aluno brilhante, pois não se interessava pelas matérias que lhe ensinavam na escola. Estava destinado a viver da fortuna da família, mas o seu pai convenceu-o a optar por uma profissão. Estudou medicina durante 2 anos, e depois seguiu o curso de direito. Na universidade de direito, um professor convenceu-o a levar mais a sério o seu interesse pela ciência e formou-se nisso. Fez uma viagem de navio, à volta do mundo numa missão de investigação por conselho do mesmo professor, esta expedição iria durar 5 anos. No fim desta realização regressou a Inglaterra e casou-se com Emma Wedgwood em 1837. Concluiu uma serie de ideias, hoje recordadas com grande relevo, mas por receio que fosse punido não as revelou logo, só quando Wallece lhe contou que também pensava o mesmo é que ele se sentiu corajoso para divulgar.
Frase do cientista que o nosso grupo achou mais celebre: "An American Monkey after getting drunk on Brandy would never touch it again, and thus is much wiser than most man" (um macaco americano depois de se embebedar com brandy nunca mais volta a bebê-lo, neste sentido é muito mais sensato do que a maioria dos homens). Porque, perante a nossa pequena experiência no Mundo terreno, estas palavras são perfeitamente verdadeiras.
Subscrever:
Mensagens (Atom)